hands

EMILIANO BENEVIDES

hands



HOME


BIO


AULAS/WORKSHOPS


FOTOS


DISCOGRAFIA/LOJA


CALENDÁRIO


AULA GRATIS


PRENSA


LINKS


 E-Mail:

emiliano @ emiliano.com 

Emiliano tem muito que compartir com os estusiastas da música, percussão e das artes escénicas.  Possuído de uma enérgia e dinamismo ilimitados, Emiliano parece estar carregado de muito brio e eletricidade ritimica.  Este Muliti-Percussionista Brasileiro já trabalhou extensivamente na Europa, Ásia, Norte e Sul de América com vários artistas como: Velha Guarda da Mangueira, Margareth Menezes, George Whitsell (Neil Young & Crazy Horse), rainha do rádio Emilinha Borba, Alessandra Belloni, Josimar Monteiro, Mutaytor, Brazil Beat Sound System, Orixa, Carlos Oliveira, Mary Ellen Donald, Jacqui Naylor, Irene Shams e Alexa Weber Morales entre outros.  Além desses musiccos, ele já compartio palcos com grandes artistas do mundo como Jimmy Cliff, Óscar D' Leon, Dave Brubeck, Boz Scaggs, Kinky, Titãs, Daniela Mercury e O Rappa. No carnaval ele já tocou com as escolas de Samba Mangueiro, União da Ilha do Governador e Estácio de Sá no Rio de Janeiro.

Nascido em Goiânia, Brasil, Emiliano começou jovem a tocar instrumentos musicais com grupos de teatro e de música. Depois ele se mudou para São Paulo para poder crescer como artista e músico, trabalhando com a Cia. Marombar em Brasil, Bélgica e Espanha. Vivendo na Espanha, ele também trabalhou com outros grupos Brasileiros como dançarino e músico.

Em 1995 ele se foi para os E.U.A  onde tocou em vários eventos e festivais de música como The Russian River Jazz Festival, Monterey Jazz Festival, o Exotic Erotic Ball e também com a Sinfônica de San Francisco.

 

Reportagem no San Francisco Chronicle de 2005

 

 

Em 1995 ele se foi para os E.U.A  onde ha tocado em vários eventos e festivais de música como The Russian River Jazz Festival, Monterey Jazz Festival, o Exotic Erotic Ball e também com a Sinfônica de San Francisco.

Em Júlio do ano 2000 ele foi um dos percussionistas a participar do documentario “"Oscar Niemeyer, un Architecte Engagé Dans le Siécle"  na Bélgica . Produzida pelo diretor Marc-Henri Wajnberg e ARTE France, RTBF (TV Belga), Polo de Imagens (Brasil)  entre outros. Também participou do primeiro CD do Frame Drum Group, com uma de suas composições. Emiliano co-produzio 3 CDs com os seus grupos RIPE e BAT MAKUMBA, participando nas composições e arranjos. Ele também traduziu em 2005 do Inglês para o Português e produzio várias músicas de 6 desenhos animados para Golden Fims que foram apresentados pelo canal de tv Cartoon Network Brasil.  Para Mel Bay Publications, Emiliano traduzio em 2006 o livro “Fun with Bongos” de Trevor Salloum del Inglês para o Português. Em esse mesmo ano ele gravou para um projeto Multi-Midia de Christopher Hedge & the Magneric Poets que foi apresentado durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Torino de 2006.

Emiliano participou em 4 produções da Ópera de San Francisco: Carmen, Harvey Milk, Rigolleto e Salomé. Também atuou 3 vezes no Festival Étinico de Dança de San Francisco, e a terceira vez como Diretor Artistico do Grupo Águas da Bahia com Tânia Santiago (ex-Olodum e Balé Folclórico da Bahia).

Ele ensinou em clases/workshops/drum circles de percussão e dança Brasileira para adultos e crianças em Europa e nos Estados Unidos. Entre essas classes ele esteve  ensinando na Universidade de Stanford, no CMEA (The California Education for Music Education Association Annual Conference 2004), no Lane Community College, no California Brazil Summer Camp e apresentações dadas em várias escolas californianas. Esse músico trabalha atualmente com Young Imaginations, uma organização educativa e multicultural, ensinando a crianças de todas as idades a percussão e a cultura Brasileira. Emiliano é o ganhador do SAN FRANCISCO MUSIC  AWARD como a melhor banda de música e o CALIFORNIA MUSIC AWARD como o melhor album Latino Alternativo com a sua banda Bat Makumba.

Ele é membro da  ASCAP, e divide atualmente o seu tempo entre os E.U.A e Espanha, tocando, dando classes, compondo e escrevendo para diversos projetos. Ele também esta estudando Musicoterapia em Madrid.

 

Emiliano está disponível para classes, workshops e qualquer tipo de evento.

 

 

Seus Instrumentos

Set Up

 

Emiliano utiliza uma variedade de instrumentos Brasileiros de todos os tipos e tamanhos - Surdos, Alfaias, Caracaxas,, Repiniques, Cuícas, Pandeiros, Tamborins, Tantãn, Agogos, Timbal, Zabumbas, Triángulos, Bacurinhas, Ganzás, Berimbaus,  Caxixis entre outros. Además de estes  instrumentos, o seu repertorio também  inclue Congas, Timbales, Bongôs, Cajones Españoles y Peruanos, Panderetas, Tablas, Potes (Udu), Riqq, Doumbec, & diversos Pratos da PAISTE e outros instrumentos misceláneos para dar os efeitos e as cores nescessárias para qualquer tipo de música.

Contato: emiliano @ emiliano.com

Percussion Picture #2